sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Por uma vida menos planejada



Minhas aulas voltam na semana que vem e isso me fez lembrar de uma promessa que fiz lá no início das minhas férias: vou melhorar a minha alimentação e vou caminhar todos os dias. Além de poder contar nos dedos as vezes que caminhei durantes essas férias eu acabei é piorando a minha alimentação e acabei engordando. Outro exemplo, quando eu estudava no ensino médio eu tinha toda uma programação na cabeça: quando eu formar vou mudar de cidade e fazer a faculdade que eu quero. Era essa a minha cabeça, não pensava nos contratempos e nem nada do tipo, conclusão: continuo na mesma cidade e não sei se tô fazendo o curso que eu quero.
Mas o que quero chegar com essa historinha toda? Não dá pra ficar planejando a vida! Ou não acontece, ou sai totalmente diferente do que você imaginou. Isso não quer dizer que não podemos mais desejar as coisas e querer que elas aconteçam, porque isso pra mim se chama sonhos e sonhar é o que bota a gente pra frente, então nunca podemos deixar de sonhar. O ponto da questão aqui é que não dá pra ficar sonhando cada detalhezinho das coisas. 

Com isso tudo quero dizer, para de ficar planejando a vida em todos os mínimos detalhes, é melhor ser surpreendida do que se decepcionar com as coisas que saíram do seu controle. Se deseja muito uma coisa, estabeleça metas para cumpri-las, mas sempre lembrando que a vida é inconstante e na maioria das vezes há alguma interferência no caminho que você tiver seguindo. Sonhe sempre, porém não estabelecendo limites e prazos para o seu sonho. Se o seu sonho é passar numa faculdade, não diga: até 2017 eu passo. Nunca diga esse tipo de coisas. Você pode estabelecer isso como meta e dar o seu máximo pra isso acontecer, porém se não for o caso, não é porque você é um perdedor e nem nada do tipo. A vida tem dessas, a solução pra gente é dançar conforme a música e lutar sempre para alcançarmos os nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário