segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Receitas caseiras de beleza

Foto reprodução: WeheartIt


Por mais que existam milhares de produtos de beleza maravilhosos por aí, muitas vezes não estamos com dinheiro pra gastar com esse tipo de coisa, então se você é do tipo de pessoa que não dispensa esses cuidados estéticos e tá com a grana curta, se liga nessas dicas de beleza que você pode fazer com ingredientes que você acha em casa mesmo.


Para hidratar e diminuir o frizz nos cabelos

Parece algo bobo, mas é realmente maravilhosa essa hidratação. Além de hidratar, ela diminui o volume e dá um brilho incrível pro cabelo, e o melhor, você só precisa de dois ingredientes!

Hidratação com maizena

É uma receitinha bem simples, você coloca em média 1 copo de 200mL de leite e umas 2 colheres de sopa de maisena e vai mexendo no fogo até virar uma papa, como se fosse fazer uma mingau de maisena. Muitas pessoas ainda usam um creme de tratamento para potencializar a hidratação, porém com só dois ingredientes você já nota uma diminuida drástica no tão chato frizz.






Para nutrir e dar brilho nos cabelos

Umectação com óleo vegetal

Queridinho das adeptas do cronograma capilar, muitas pessoas acabam utilizando essa receita para deixar os cabelos nutridos. O necessário é ter um óleo 100% vegetal e aplicar no cabelo. Exemplo desses óleos: Óleo de coco, azeite extra virgem (só pode o extra virgem hein). Deve se deixar no mínimo 30 minutos no cabelo e depois enxaguar e lavar o cabelo normalmente. Para ajudar no processo de espalhar o óleo pelo cabelo eu geralmente penteio, o óleo dessa forma se distribui igualmente por todo cabelo.







Esfoliante facial caseiro

Receita com fubá e creme hidratante

Mais uma receita onde você só precisa de dois ingredientes. Você vai escolher um creme hidratante da sua preferência e num pote separado você coloca a quantidade necessária que você irá precisar para o seu rosto. Depois basta acrescenter o fubá aos poucos e misturar até virar uma pasta e depois é só passar na pele em movimentos circulares. Após o uso vocês vão perceber a pele muito mais macia e até dar uma diminuída nas malditas olheiras.





Para crescer o cabelo

Shampoo bomba de café


Devo confessar que essa receitinha aqui eu aprendi tem pouco tempo, porém como vi resultados positivos em outras pessoas resolvi tentar e compartilhar aqui com vocês. É uma receita bem simples também, você precisa de um shampoo sem sal (independente da marca, tem que ser sem sal) e café. A cada 100mL de shampoo você coloca uma colher de sopa de café, mistura bem e deixa 24 horas descansando até a primeira lavagem.




Por fim é isso pessoal, são receitas bem simples e que dão um bom resultado. Espero que vocês tenham gostado e testem essas receitinhas para me contar o resultado aqui depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário