segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Minhas metas para 2016







Antes tarde do que nunca! Queria ter compartilhado com vocês minha listinha de metas no final de dezembro, porém com todos esses lances de festas, não conseguia tempo nunca. E levando em conta que estamos na primeira semana de 2016, acho que tá em tempo de montas minhas resoluções né? E parece algo clichê montar uma listinha com as metas que tenho pra esse novo ano, mas como é algo que eu nunca fiz, então acho que tenho que arriscar. Não que eu vá seguir a risca tudo que eu escrever aqui, mas quero dar o meu melhor pra tentar fazer tudo, então vale a pena deixar registrado aqui tudo o que espero pra esse ano.





Vida Saudável
Desde que me entendo por gente, eu tenho problemas com a balança. Era uma criança magrinha, aí com 8 anos engordei e daí em diante minha vida foi baseada no efeito sanfona. Mas resolvi mudar isso, depois de tantas dietas malucas, tantas tentativas frustradas, esse ano eu vou cuidar de mim, e fazer as pazes em definitivo com a balança. Espero resultados positivos para compartilhar aqui com vocês.


 Intercâmbio
Esse é o meu maior sonho. Tanto que atualmente eu vivo meio que na função de conseguir isso, correndo atrás das coisas necessárias e sonhando acordada. Mais pra frente pretendo entrar em mais detalhes a respeito do que pretendo fazer, pra onde vou, mas quero deixar isso aqui registrado. De 2016 meu intercâmbio não passa!

Fazer uma tatuagem
É algo mais simples, porém que eu enrolo tanto pra fazer. Sempre tive muita vontade de fazer uma tatuagem, mas sempre adiei essa vontade por medo de preconceitos e coisas do gênero. Só que resolvi deixar isso de lado e fazer o que quero, até porque quero uma tatuagem tão discreta e delicada que não é possível que isso vá me atrapalhar em qualquer coisa.

Economizar dinheiro
Uma das coisas mais difíceis do meu ano! Não que eu seja uma consumista compulsória, porém existe uma palavrinha na língua portuguesa que me deixa louca, PROMOÇÕES! Mas espero ficar bem longe desse mal e conseguir controlar os meus gastos no cartão de crédito.




 Melhorar meu inglês
Pode colocar esse item na lista de porque quero fazer um intercâmbio, mas com isso não quero dizer que vou focar só quando tiver morando fora. No Brasil mesmo vou estudar um pouco mais, pra não passar tanto aperto quando tiver morando fora.


 Aproveitar melhor as coisas e pessoas ao meu redor
Outro ponto que quero dar importância por causa do intercâmbio. Quero fazer intercâmbio de pelo menos um ano, e sei que nesse tempo vou morrer de saudades de tudo e todos que eu deixar no Brasil, por isso quero curtir tudo como se eu fosse viajar amanhã.

 Trabalho Voluntário
 Tá aí uma coisa que vou juntar o útil ao agradável. Ajudar o próximo já é algo legal pra caramba, mas levando em conta as experiências que preciso para o meu intercâmbio, preciso muito achar algum trabalho que envolva crianças. Irei procurar nas creches da minha cidade e espero muito que eu consiga, quero ter essa experiência no meu currículo.

Tirar minha carteira de motorista
Sempre foi algo que nunca dei muita importância, tanto que só com 22 anos que estou correndo atrás disso. Já estou fazendo as aulas teóricas, ainda no comecinho, porém vou me empenhar muito pra conseguir terminar tudo nesse ano, e tudo de primeira vez, por favor! Porque como disse acima, o objetivo desse ano é juntar dinheiro, então não tô podendo gastar com tentativas nas provas da auto escola não.

11 comentários:

  1. Oi, Larissa! Tudo bem? Achei bem bonito o layout novo do blog e achei suas metas para 2016 bem válidas. Trabalho voluntário é uma iniciativa muito bonita, fora que te ensina muita coisa. Economizar dinheiro é uma meta e tanto, bem difícil, mas não impossível, né? rs

    Seu blog tá bem legal, te convido a conhecer o meu http://goulartmonique.wordpress.com
    Abraços! Até a próxima :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho. Eu espero conseguir atingir essas metas e trazer só saldos positivos pra vocês no final do ano.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as metas, achei bem inspirador, também dei entrada para o intercâmbio cultural pra esse ano e umas das exigências é a carta de motorista, fiquei arrependida de não ter tirado antes

    http://karinepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas metas, intercâmbio é tudo de bom e achei super legal que você tem interesse de fazer trabalho voluntário, eu queria também.

    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Karine, será que vamos fazer o mesmo intercâmbio? Acho que temos que trocar algumas idéias, hahaha. E Lilian, espero muito conseguir vaga pra fazer esse tipo de trabalho, acho que vai ser uma experiência muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas metas. Esse ano também quero economizar dinheiro, pois o ano passado gastei muito, principalmente em promoções.
    Já estou seguindo seu blog :)
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  7. É o primeiro ano que faço metas, vamos ver se consigo cumpri-las. Vamos torcer! haha

    ResponderExcluir
  8. È sempre bom organizar as metas né, isso nos motiva a nos esforçar para conseguir alcança-las, também quero muitooooo economizar dinheiro, porque sou uma gastadeira e fazer uma tatuagem. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  9. Temos algumas metas iguais quero uma vida mais saudável, poupar e tirar minha carteira de motorista também. Espero que a gente consiga alcançar todos nossos objetivos.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  10. Devo confessar que a minha meta de tirar a carteira tá sendo bem chatinha até agora, as aulas teóricas são bem cansativas, então tá foda, hahaha. Mas chegamos lá

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari! Primeira vez por aqui e devo dizer que amei o teu cantinho :) Em relação às metas, temos praticamente todas em comum hahaha sério mesmo! Faço todos os anos a minha listinha e cumpri quase todas as do ano passado, e esse ano também fiz uma no blog. Tirar a carteira também é uma meta que tenho, e comecei as aulas práticas hoje. Curti muito e estou bem feliz. Também pretendo melhorar o meu inglês, economizar dinheiro e ter uma vida saudável. Espero que tu consiga atingir todas as tuas metas, ou pelo menos a maioria delas :)
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário