quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Férias, sua linda!





Depois de um ano puxado na faculdade (com umas enrolações também), eu mal podia esperar para chegar dezembro e sair gritando por aí que a  minha liberdade chegou, que no caso significa estar de férias. Sem hora pra acordar, sem lições para fazer e muito menos sem matéria pra estudar, é dessa forma que vou passar algumas dicas do que fazer nesses dois meses e pouco de férias.

1. Ver muitas séries e filmes
O que eu mais senti falta durante o ano, e o que mais me fez enrolar pra estudar, foram as benditas séries. Gente, tem algo melhor do que encontrar uma posição confortável no sofá ou na cama, e ficar horas e horas assistindo suas séries favoritas? A resposta, é não, não tem. E para os que acham exagero ficar horas maratonando uma série, digo pra vocês que é o meu esporte favorito e é o que mais pretendo fazer nessas férias.

2. Ler muuuuito
Outra paixão que eu tenho são os livros. Só que diferente das séries, ler necessita de mais tempo do que os 40 minutos em média de um episódio, e por conta disso eu mal li nesse ano, o que me chateia pra caramba, porque eu sou uma completa maníaca por livros. Então pretendo diminuir a minha pilha de leituras pendentes, e quem sabe resenhar muitos livros aqui pra vocês.

3. Aproveitar o tempo com quem a gente gosta
Agora entramos num assunto complicado aqui, e vamos falar um pouco sobre relacionamento a distância. Apesar do meu namorado ser da mesma cidade que eu, durante 90% do ano, ele estuda em outra cidade, ou seja, a distância é um fator crucial na nossa relação e portanto, pra mim, aproveitar as férias é conseguir ficar o maior tempo possível com ele.

E com os amigos também...
Outro assunto complicado, levando em conta que a maior parte dos meus amigos de longa data atualmente moram longe de mim, mas isso não muda o fato de que o tempo que eu tiver disponível pra eles, eu vou usar pra caramba para aproveitar essas férias.

4. Curtir a cidade
Uma coisa que sempre reclamo da minha cidade, é a falta de opções de lazer. Sério gente, aqui não tem nem cinema. Porém com as pessoas certas, a cidade ganha um novo panorama e dá pra tirar muita coisa legal disso tudo. Então é isso que vou fazer, tirar proveito do melhor daqui.

5. Viajar
Ah se eu tivesse dinheiro, eu estaria viajando o mundo todo! Porém como essa não e a minha realidade, eu vou agarrar todas as oportunidades de viagem que aparecer e dar uma volta pelas cidades da região, pode ser algo bem divertido, então não custa tentar né?

E por fim, mas não menos importante...

6- Trabalhar
Pois é gente, as férias que eu tanto falo são da faculdade, porque na realidade, eu vou trabalhar muito nas minhas férias e é algo que mais quero. Além do fato de precisar juntar dinheiro para uns projetos que tenho para 2016 (que pretendo compartilhar com vocês em breve), ter seu próprio dinheiro é maravilhoso. Por isso freelancers nas férias não é algo tão terrível assim, porque ainda consigo curtir o melhor dos dois mundos: ter meu dinheiro e tempo pra aproveitar as férias.


E é isso gente, pode ser uma postagem clichê pra vocês, mas acho legal dar outra visão das coisas pra vocês, e quem sabe inspirá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário